Populares Mês

domingo, 18 de novembro de 2012


Por iniciativa da UEFA, ou melhor dizendo, de Platini e que a FIFA foi sensível, os organismos que mandam no futebol mundial preparam-se para proibir a participação de outras entidades, a maioria das vezes, fundos de investimentos, nos passes dos jogadores - ver aqui.
Não é uma surpresa, sei que responsáveis dos três grandes já tiveram, a esse propósito, reuniões na sede da UEFA, em Nyon, mas é um mau sinal para os clubes portugueses.
Sendo nítido que assim as coisas ficam mais claras, evitam-se especulações, o diz-se, diz-se de certos interesses por trás de alguns negócios, também é verdade que para os clubes de um país pequeno e falido, como Portugal, poderem fazer uma gracinha a nível internacional, vai ficar bem mais difícil.
Co-propriedades, desde que sejam feitas de forma legal e transparente, com conhecimento da CMVM, como acontece no caso que nos importa, do F.C.Porto, é a única forma de podermos chegar a alguns jogadores e atenuar, mesmo que de forma muito limitada, a diferença para clubes que têm magnatas de dinheiro fácil, como donos. Aliás, estou curiosíssimo para ver o que vai acontecer quando entrar em vigor o fair-play financeiro, com clubes, como por exemplo o PSG. Estou curioso por saber se a UEFA vai proibir a alienação do nome dos estádios, muitas vezes por valores obscenos e que têm apenas o objectivo de cobrir investimentos brutais, prejuízos de três dígitos e permitir, artificialmente, equilibrar as contas, para cumprir as exigências da entidade presidida por Platini... Já agora, sabendo como o presidente da entidade que manda no futebol europeu, tem uma particular atracção por Portugal, esperemos para ver se não vão ser clubes de pequenos países e em particular o nosso, as vítimas dos novos tempos. Basta ver o que aconteceu com o Sporting...
É mais uma situação que nos vamos ter de confrontar a médio prazo e mais uma razão, como tantas vezes já foi referido, a última das quais, aqui, para sermos ainda mais selectivos a comprar, competentes a formar, já que vender bem, mesmo em tempos difíceis, é algo, com uma ou outra excepção, temos conseguido fazer.

- Fizeste bem Paulo em não dizeres o nome do jornalista em questão. Já cá não está, mas como bem sabes, tudo teve a ver com o facto de teres atingido a glória como jogador do F.C.Porto. E isso, meu caro Futre, provocou azias, das quais, alguns nunca se curaram.

Para poderem ler o artigo do Paulo Futre clicar em cima da imagem com o botão do lado esquerdo do rato; a seguir, com o botão do lado direito, guardar imagem como... e depois, com mais ou menos zoom, ler o artigo.
Como disse ontem, não vejo outra alternativa. Quem souber, a gerência agradece.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset