Populares Mês

terça-feira, 23 de abril de 2013


A frase que dá título ao post foi colocada no Twitter por James Rodríguez e destaco-a porque é esse o espírito certo para o que resta da temporada. Independentemente das sucessivas poucas vergonhas - nunca uma arbitragem conseguiu tanta unanimidade nas críticas, como a do tranquilíssimo Capela - e em que Roberge é apenas mais uma de muitas situações escandalosas - levou o 9º cartão amarelo e não joga frente a quem? Claro, Benfica! -, ao F.C.Porto exige-se que não desista, que ganhe os seus jogos e espere. Se não fosse esse o espírito em 1985/1986 nunca teríamos sido campeões. Já o recordei no blog - já não sei em que post ...-, mas é importante voltar a recordar, que nessa época, na penúltima jornada, o Benfica recebia o Sporting, o F.C.Porto jogava em Setúbal e se o clube do regime ganhasse seria campeão. Perdeu e como o F.C.Porto ganhou aos sadinos e depois na última jornada, apesar do sofrimento, ao Covilhã, quem foi campeão foi o Dragão. Vamos acreditar que algo semelhante pode voltar a acontecer...

Notas finais: 
Sobre as declarações de Casagrande, por uma questão de pudor, não digo muita coisa. Um tipo que aos 19 anoscocava e esteve às portas da morte porque sempre levou uma vida de drogas e álcool, merece que tenhamos alguma condescendência. Mais alguma coisa sobre o assunto, remeto para as declarações do Dr.Domingos Gomes, médico do F.C.Porto na altura. Ver aqui

Duas grandes referências do Norte e da cidade do Porto, o F.C.Porto e a Douro Azul, assinaram um acordo que permite o Estádio do Dragão e no futuro, o Museu do F.C.Porto - disse-me um passarinho que será uma coisa brutal! -, passem a integrar os roteiros turísticos da empresa presidida por Mário Ferreira. Ver aqui. É uma excelente notícia.

Não sei quem será o treinador do F.C.Porto na próxima época, tudo ainda pode acontecer, mas tenho a certeza e embora no futebol, o que é verdade hoje possa ser mentira amanhã, não será Leonardo Jardim.

«Dá a sensação que o árbitro estava à espera de alguma coisa para nos prejudicar»
Um doce a quem adivinhar quem foi que disse e quem era o árbitro.

Até finais de Maio, vai haver três F.C.Porto/Benfica importantíssimos para a discussão de títulos: no futebol, andebol e hóquei em patins - o futebol jovem não conta. Nós somos gente de bem, mas não somos santos. Portanto, parem de nos provocar e insultar.

De hoje em diante, prometo solenemente e pela minha honra, Calabote está perdoado. De hoje em diante a referência passa a ser Capela, de ex-guarda-redes, fraquinho, do Alverca presidido por Luís Filipe Vieira, a protagonista principal do campeonato 2012/2013.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset